Com apenas 22 dias de preparação entre a reapresentação do elenco, no dia 5 de janeiro, e a estreia pela Primeira Liga diante do Fluminense, nesta quarta-feira (27), o técnico do Atlético, Cristóvão Borges, definiu que escalará sua equipe para os jogos iniciais da temporada com base no preparo físico.
Segundo o comandante, aqueles que voltaram das férias em melhores condições e os que responderam melhor aos treinamentos feitos na pré-temporada largam em vantagem por uma vaga no time titular.
“Independente de experiência, vai valer a condição do momento. Quem estiver melhor sai na frente, e é isso que estamos fazendo”, revelou.
Tal postura pode explicar a utilização do zagueiro Cleberson, do volante Deivid e do atacante Cryzan na última atividade da equipe antes de embarcar para o Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (25), onde o time estreia na Primeira Liga.
O comandante atleticano já sabe que não poderá contar com o atacante Walter e com o zagueiro Thiago Heleno, sem condições contratuais de atuar já que seus empréstimos são considerados como transações internacionais, e só poderão ser registrados no próximo dia 28. Além isso, o treinador tem os desfalques dos meias Barrientos e Nikão, do lateral Pará e do atacante André Lima, que não viajaram com o grupo para o Rio de Janeiro.
Mesmo sem estes seis atletas, Cristóvão comemora o número de opções que tem no elenco, que lhe permitem formatar a equipe de diferentes maneiras.
“Montamos o elenco para isso e tem sido um ponto positivo. Você aumenta a competição interna, os jogadores ficam em estado de alerta maior. Para poder jogar tem que estar bem, para permanecer, tem que estar melhor”, afirmou Cristóvão.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião