Para o técnico Cristóvão Borges, as duas primeiras partidas da temporada ainda não são parâmetro para o condicionamento físico.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O Atlético venceu seus dois primeiros jogos da temporada, mas o treinador Cristóvão Borges ainda não está satisfeito com a equipe no aspecto físico. Após os triunfos, ambos fora de casa, contra o Fluminense, na última quarta-feira (27), pela Primeira Liga, e contra o Operário, domingo (31), na largada do Campeonato Paranaense, Borges fizeram o comandante afirmar que o elenco ainda precisa de ao menos cinco partidas para chegar ao nível físico desejado.

CARREGANDO :)

“Ainda é muito cedo para isso, estamos longe [do ideal]. São somente duas partidas e precisamos jogar mais. [Condicionamento] só melhora à medida em que se joga, adquire ritmo de jogo”, sentenciou.

Publicidade

Segundo o treinador, alguns jogadores passam por um período maior de preparação física, cumprindo agenda de atividades diferenciada do restante do elenco, casos dos atacantes André Lima e Walter, que estavam acima do peso. André Lima estreou diante do Fantasma, ficando pouco mais de 35 minutos em campo e marcando os dois gols da vitória. Já Walter ainda espera sua transferência ser oficializada para poder entrar em campo.

Veja também
  • Cristóvão exalta vitória do Atlético sobre o Operário, mas cobra evolução
  • André Lima ressalta espírito “gigante” que o Atlético busca em 2016

Os dois podem ser testados juntos no ataque atleticano, segundo Cristóvão, já que Walter demonstra avanços no preparo físico e deve ser utilizado para não ficar atrás dos demais jogadores do grupo em termos de ritmo. “Fisicamente, o Walter melhorou bastante, está próximo do ideal. Não vamos esperar o ideal, mas em relação ao ano passado, está bastante na frente. Quando estiver regularizado, vamos colocá-lo, mas tranquilo, sem pressa”, ressaltou o treinador.