As vitórias nos dois primeiros jogos da temporada, ambos fora de casa, ajudaram o Atlético a encorpar a equipe na opinião do técnico Cristóvão Borges. Segundo o treinador, os bons resultados diante do Fluminense, pela Primeira Liga, e do Operário, pelo Paranaense, serviram para testar o que foi feito pelo grupo na pré-temporada e dar cancha aos jogadores para a sequência de competições.
“Fomos colocados à prova. Conseguimos jogar, não levamos gols, a equipe soube se defender, contra-atacou e teve um bom jogo de transição. Os resultados e o comportamento nesse jogos foram de grande valia”, ressalta o técnico, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (2), antes do treino no CT do Caju.
Cristóvão destaca que ainda está implementando seu sistema de jogo e que a equipe ainda tem que evoluir até consolidar o esquema tático. “Vamos continuar trabalhando para ficar cada vez melhor, para a equipe se defender melhor, porque para jogar bem, tem que defender bem”, sentencia.
Para o comandante rubro-negro, a equipe ainda precisa consolidar as performances mostradas até aqui, principalmente no sistema defensivo, que no esquema armado exige a colaboração de todos os jogadores em campo. “O jogo em Ponta Grossa foi complicado, ainda mais pelo adversário. Time forte, bem treinado, entusiasmado. Exigiu bastante desse sistema defensivo e a resposta foi positiva”, celebra.