Na manhã dessa sexta-feira (19), no CT do Caju, o técnico do Atlético, Cristóvão Borges, fez mistério em relação à escalação da equipe que vai enfrentar o Cascavel, no domingo (21), pelo Paranaense. Porém, como o treinador confirmou que devem ocorrer “uma ou duas mudanças” a tendência é que o meia-atacante Marcos Guilherme saia da equipe titular para a entrada de Anderson Lopes.
A revelação atleticana tem sido muito cobrada pela torcida nos primeiros jogos do Estadual por causa do baixo rendimento em campo. Com Nikão e Walter próximos de retornar ao time- o último fará a reestreia na quarta-feira (24), contra o Criciúma-, Marcos Guilherme pode ficar mais jogos no banco de reservas em um ano importante para ele por causa da proximidade dos jogos Olímpicos e da possibilidade de ser convocado.
Diante da cobrança da arquibancada de que o treinador nunca tira o camisa 10 do time, Cristóvão Borges pediu paciência para a torcida com os mais jovens. “Ele sai do time, no último jogo foi substituído. Não tem isso não”, garante, esquecendo que não fez essa alteração contra o J. Malucelli.
“A torcida principalmente tem que ter uma compreensão, saber da importância dos jogadores jovens. É normal uma oscilação”, acrescenta.
“Eles vão amadurecendo. O Marcos Guilherme já amadureceu bastante. É um jogador talentosíssimo, de seleção, tem que cuidar bem. É nosso patrimônio”, valoriza o treinador, para desconversar na sequência e dizer que o meia “tem a possibilidade de continuar como titular”, contra o Cascavel.
Querido dentro do CT do Caju, o camisa 10 também recebeu o apoio dos companheiros, que garantem que ele está tranquilo diante do momento ruim dentro de campo.
“A torcida tem o direito de cobrar, eles sabem que o Marcos Guilherme é um excelente atleta, não tenho duvida disso. Para eles, ele não esta no melhor momento. Mas nós atletas sabemos da qualidade dele. É um excelente atleta e profissional e nos ajuda muito dentro de campo”, garante o volante Otávio.
“Ele é jovem como eu e por ser da base vai ser mais cobrado no momento que tiver dificuldades. Mas ele está com a cabeça tranquila, procurando trabalhar e evoluir cada dia mais. A gente passa essa tranquilidade”, afirma Otávio. “Peço que a torcida tenha paciência e tranquilidade que ele vai nos ajudar muito no Estadual e no resto do ano”, aposta.
A outra provável alteração no Atlético para o jogo com o Cascavel é a estreia do zagueiro Thiago Heleno no lugar de Paulo André. Assim, o Furacão deve entrar em campo com Weverton; Eduardo, Vilches, Thiago Heleno e Roberto; Deivid, Otávio e Vinícius; Anderson Lopes, Sidcley e André Lima.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast