A vitória por 1 a 0 do Atlético na estreia da Primeira Liga, sobre o Fluminense, fora de casa, deve facilitar a caminhada rubro-negra em busca da classificação à próxima fase. Se o time esperava dificuldades para chegar à semifinal por jogar duas partidas fora de casa e apenas uma em seus domínios, já que apenas o campeão de cada um dos três grupos avança, além do melhor segundo colocado, o triunfo na largada, combinado com o empate entre Criciúma e Cruzeiro, deixa o Furacão na liderança do grupo A.
Para o técnico Cristóvão Borges, o resultado diante de um time com a força demonstrada pelo Fluminense é importante para a moral do grupo, que almeja ir longe no torneio. “Iniciar uma competição desse nível, com vitória fora de casa e diante de um grande adversário, nos dá confiança. Queremos muito ter uma grande participação. Temos essa vantagem e temos que confirmar na próxima rodada”, reforça o treinador.
Na próxima rodada, o Furacão recebe o Criciúma, na Arena da Baixada, no dia 18 de fevereiro, em jogo que deve marcar a reinauguração do estádio com a nova grama sintética. Com a segunda rodada programada para daqui a três semanas, o Atlético volta suas atenções para o Campeonato Paranaense, competição em que estreia neste domingo (31) diante do atual campeão, Operário, em Ponta Grossa.
Já a terceira rodada da Primeira Liga ainda está cercada de mistérios, já que Flamengo e Fluminense só foram autorizados a participar das duas primeiras rodadas da competição pela Federação Estadual do Rio de Janeiro (Ferj). Apesar de garantirem que irão jogar o torneio até o final, os dois clubes podem acabar obrigados pela federação ou pela CBF a não jogarem a rodada final.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião