Comparação do Atlético ao regime político da Coreia do Norte, torcedor rubro-negro reclamando de uma "ditadura disfarçada" e outro questionando como as pessoas sem acesso à internet poderão se informar sobre o clube. Curiosamente, até de forma democrática, estas críticas a atual diretoria do Furacão estão sendo feitas no próprio site oficial do clube, no espaço "Voz da Torcida".

CARREGANDO :)

Para escrever no local é necessário ser sócio do clube e fazer um login específico. Alguns atleticanos pedem paciência como time sub-23 neste começo de ano. Outros demonstram insatisfação com o atual momento do clube, marcado pela blindagem à equipe.

Nesta terça-feira (29), um texto postado supostamente por José Anibal Petráglia - coxa-branca e irmão do presidente rubro-negro Mario Celso Petraglia - estava no espaço. O conteúdo, que utilizou termos pejorativos para se referir aos torcedores, foi retirado do ar. Ele defendia o irmão dirigente, que, ao invés de estar no clube, "poderia estar vivendo as suas décadas finais numa praia maravilhosa, tranquilo, com água de coco e lagosta".

Publicidade

Entre os textos que ainda estão no ar, chamam atenção as críticas. "Vendo a TV Cap com os melhores momentos, me pergunto: Somos uma nova Coréia do Norte? Pelo que escutei o jogo e por relatos de amigos que estavam no estádio, o Paraná não teve somente duas chances de gol, mas, na edição feita pelo CAP, parece que o Atlético fez uma excelente partida, somando isso a entrevistas direcionadas para respostas oportunistas", critica um torcedor, referindo-se ao clássico do último fim de semana.

Outro torcedor questiona a proibição das entrevistas no clube. "Não existe democracia no CAP. E sim uma ditadura disfarçada em nome da suposta autodefesa atleticana. Autodefesa esta para justificar atos que não existe em nenhum clube do Brasil e talvez do mundo", afirma o atleticano no texto que está no site do clube.