O Atlético sofreu uma baixa considerável ontem. O atacante Douglas Coutinho, principal nome do time no Paranaense quando marcou 11 gols, sofreu uma fissura no osso da bacia e ficará em torno de três meses afastado do time.
Rotina de lesões que tem castigado o técnico Ricardo Drubscky. Titulares na estreia do Furacão no Brasileiro, na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, Léo, Pedro Botelho, Cleberson e Deivid também frequentaram o departamento médico recentemente. Desses, apenas os dois primeiros, ambos laterais, estão em fase final de recuperação e devem estar à disposição do treinador para o jogo contra o Grêmio, no sábado, às 18h30, na Vila Capanema Léo teve um edema na coxa esquerda e Pedro Botelho uma lesão de grau 1 no adutor da coxa direita.
O zagueiro Cleberson se recupera de uma lesão muscular na coxa direita sofrida no jogo com o Vitória (9/6) e deve ficar mais duas semanas em recuperação. Já o volante Deivid teve um trauma parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo na partida contra o Flamengo (1.º/6) e só deve voltar no fim deste mês.
O atacante Bruno Furlan completa o time dos machucados. O jogador de 20 anos passou por uma cirurgia no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo, ainda na disputa da Série B do ano passado. Quando retornava aos gramados, em janeiro, rompeu novamente o ligamento e foi submetido a mais uma intervenção. Fica de molho até setembro.
Amistoso
O Atlético faz hoje, às 20h30, um amistoso contra o Cuiabá, na capital mato-grossense. Manoel e Paulo Baier, poupados, nem sequer viajaram com a delegação. Elias, que sofreu um edema ósseo no pé esquerdo mês passado, também será preservado.
Deixe sua opinião