Após a importante vitória por 1 a 0 diante do San Lorenzo, em Buenos Aires, o Atlético ganhou uma pausa na Libertadores. A próxima partida da equipe no torneio continental será só em 12 de abril, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Diante desta ‘folga’ de quase um mês, os titulares do Rubro-Negro prometem guinar a campanha do clube no Estadual.
LEIA MAIS notícias sobre o Atlético
Atuando apenas com reservas no Paranaense até aqui, o Furacão amarga o 10º lugar, fora da área de classificação para as quartas de final e somente dois pontos acima da zona do rebaixamento. Em sete jogos, conseguiu apenas uma vitória – justamente no clássico contra o Coritiba.
Saiba a conta do Atlético para chegar ao mata-mata da Libertadores
Leia a matéria completaO técnico Paulo Autuori tem priorizado a utilização de garotos da base na competição regional, mas já definiu que a equipe principal, com Grafite, Lucho González e cia, entrará em campo a partir da 9ª rodada, contra o J. Malucelli, na próxima quarta-feira (22). Antes, ainda com a equipe alternativa, o Rubro-Negro recebe o Cascavel, no sábado (18), às 16h, na Arena da Baixada.
TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense 2017
“Agora vamos poder concentrar mais no Estadual e subir na tabela porque estamos precisando. Foi importante parar [a Libertadores] com uma vitória fora de casa. Nós dá muita moral. Agora é virar a chave e focar tudo no Paranaense”, destaca o zagueiro Thiago Heleno. “Vai nos fazer bem jogar o Estadual. Vai dar mais rodagem e isso pode fazer a diferença lá na frente”, complementa o zagueiro Paulo André.
Além de poder ‘treinar’ no Paranaense, o lateral-direito Jonathan destaca que o período sem duelos na Libertadores será produtivo também por poupar o elenco de viagens muito longas. “Essa parada nos dá a possibilidade de descansar um pouco. É bom porque podemos ficar mais tempo com nossas famílias. Essas viagens são muito sacrificantes”, comemora.
Polícia isola prédio do STF após explosão de artefatos na Praça dos Três Poderes
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião