• Carregando...
Marquinhos Santos ao lado do jovem Zé Rafael | André Rodrigues / Gazeta do Povo
Marquinhos Santos ao lado do jovem Zé Rafael| Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo

A semana decisiva do Coritiba, com estreia na Copa do Brasil na próxima quinta-feira (18) e clássico Atletiba no próximo fim de semana, faz o técnico Marquinhos Santos repensar sobre qual time levará para o primeiro jogo do torneio nacional, contra o Sousa-PB, no Estádio Marizão.

Segundo o treinador, os resultados da rodada deste fim de semana do Estadual serão fundamentais para se analisar a possibilidade de poupar alguns atletas na Paraíba visando o clássico contra o Atlético. "É uma viagem complicada, início da Copa do Brasil. Vamos aguardar o término da rodada, temos um planejamento, vamos avaliar os jogadores na reapresentação. Temos que esperar toda a rodada para definir quem vai para a Copa do Brasil. Temos a possibilidade de dois jogos [no torneio nacional], claro que eliminar o segundo jogo [com vitória de dois ou mais gols fora de casa] dá uma tranquilidade, mas vamos com calma porque teremos duas semanas com jogos muito importantes", disse o treinador após a goleada por 6 a 0 sobre o Rio Branco.

Além do clássico Atletiba no próximo domingo (21), o Coritiba tem na última rodada do segundo turno o confronto contra o Londrina, dia 28, no Couto Pereira. Ocupando momentaneamente a terceira colocação do returno, o Coxa tem como principais concorrentes ao título do returno justamente o Atlético e o Tubarão.

"Temos que aguardar [o término da rodada], não dá pra projetar. Vamos aguardar, ver o que vai acontecer, estamos fazendo a nossa parte. Porque isso é o mais importante, temos que conseguir as vitórias e depois ver o que acontece", finalizou o treinador. Como conquistou o primeiro turno, o Coritiba trabalha com duas possibilidades para levantar a taça do Estadual. Se vencer o returno conquista o título antecipadamente. Caso veja algum oponente levar esta fase, disputará a final contra o campeão do segundo turno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]