A semana decisiva do Coritiba, com estreia na Copa do Brasil na próxima quinta-feira (18) e clássico Atletiba no próximo fim de semana, faz o técnico Marquinhos Santos repensar sobre qual time levará para o primeiro jogo do torneio nacional, contra o Sousa-PB, no Estádio Marizão.
Segundo o treinador, os resultados da rodada deste fim de semana do Estadual serão fundamentais para se analisar a possibilidade de poupar alguns atletas na Paraíba visando o clássico contra o Atlético. "É uma viagem complicada, início da Copa do Brasil. Vamos aguardar o término da rodada, temos um planejamento, vamos avaliar os jogadores na reapresentação. Temos que esperar toda a rodada para definir quem vai para a Copa do Brasil. Temos a possibilidade de dois jogos [no torneio nacional], claro que eliminar o segundo jogo [com vitória de dois ou mais gols fora de casa] dá uma tranquilidade, mas vamos com calma porque teremos duas semanas com jogos muito importantes", disse o treinador após a goleada por 6 a 0 sobre o Rio Branco.
Além do clássico Atletiba no próximo domingo (21), o Coritiba tem na última rodada do segundo turno o confronto contra o Londrina, dia 28, no Couto Pereira. Ocupando momentaneamente a terceira colocação do returno, o Coxa tem como principais concorrentes ao título do returno justamente o Atlético e o Tubarão.
"Temos que aguardar [o término da rodada], não dá pra projetar. Vamos aguardar, ver o que vai acontecer, estamos fazendo a nossa parte. Porque isso é o mais importante, temos que conseguir as vitórias e depois ver o que acontece", finalizou o treinador. Como conquistou o primeiro turno, o Coritiba trabalha com duas possibilidades para levantar a taça do Estadual. Se vencer o returno conquista o título antecipadamente. Caso veja algum oponente levar esta fase, disputará a final contra o campeão do segundo turno.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana