Com o gol marcado contra o Grêmio, na vitória por 2 a 0 do Atlético, Hernani chegou ao quinto tento anotado em 2016. O volante jogou graças a uma lesão traumática que, de última hora, tirou o titular Deivid da partida. Ele aproveitou a chance e sacramentou a vitória Rubro-negra.
Ao fim do jogo, no entanto, acabou recebendo cartão amarelo e desfalca o Furacão para o Atletiba, na próxima quarta-feira.
CURTA a página Atlético, Conhecemos teu Valor no Facebook
“Não é à toa. A gente tem um trabalho e uma metodologia e o professor vem fazendo isso [o rodízio]. Hoje o Deivid teve um período de descanso. Tivemos perna pra colocar em campo o que planejamos ao longo da semana”, comentou o volante na saída do gramado.
TABELA: Confira a classificação da Série A
Em 2015, Hernani atuou em 35 jogos e marcou três gols. Na atual temporada, disputou até agora quase metade das partidas em relação à anterior (17 jogos) e já marcou quase o dobro de gols. Além de estar balançando as redes, Hernani tem aparecido de forma decisiva. Na sétima rodada, marcou o gol da virada do Furacão sobre o São Paulo, em pleno Morumbi.
Um dos gols mais marcantes do volante foi na primeira partida da final do Paranaense deste ano, contra o Coritiba, no jogo em que o Atlético venceu por 3 a 0. Na oportunidade, Hernani foi expulso antes do fim do jogo e desfalcou a equipe no segundo jogo. Curiosamente, o rival alviverde é justamente o time que vai se beneficiar do desfalque de Hernani na próxima rodada do Brasileiro, já que ele acabou recebendo o terceiro amarelo contra o Grêmio.
“Fico chateado com isso [o desfalque na próxima rodada], mas todos fizeram uma excelente partida. Agora é pegar essa atmosfera que o grupo teve hoje e não deixar escapar”, declarou Hernani na coletiva após o jogo.
Futebol italiano
Desde o campeonato estadual, o nome do volante tem sido ligado ao futebol italiano. Ele é monitorado pela Internazionale de Milão, e essa semana teve o nome ventilado também para reforçar à Fiorentina. “Pra mim não chegou nada ainda. E se um dia vier a acontecer, tem pessoas capacitadas do meu lado, que irão resolver isso junto da diretoria do clube”, desconversou o volante.
Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Autuori não garantiu a volta de Deivid ao time titular para o clássico da próxima quarta-feira, pois ele ainda depende da reavaliação do departamento médico do clube. Se não puder atuar, o titular deve ser o argentino Barrientos, que jogou apenas uma partida nesta temporada.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; acompanhe o Sem Rodeios
Janaína Paschoal cobra íntegra do relatório da PF sobre suposta trama golpista