Ao mesmo tempo em que marcou a primeira vitória do Atlético em cinco rodadas no Brasileiro, o jogo contra a Portuguesa, sábado, em São Paulo, também irritou Vagner Mancini. O técnico do Rubro-Negro não gostou de ver o time sofrer dois gols no Canindé, exatamente o mesmo número cedido pela defesa na soma das três partidas anteriores sob seu comando.
Nos duelos contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, foram dois gols sofridos. Já diante do Corinthians, pelo Brasileiro, Weverton foi vazado uma vez. "Precisamos reequilibrar o sistema defensivo. [Sábado] tomamos dois gols e isso me irrita muito. O fundamental é ter uma equipe equilibrada, que saiba se defender e atacar também", reclamou o treinador. Após nove partidas no Nacional, o Furacão já teve a rede balançada 17 vezes média de 1,8 por jogo.
Apesar dos erros, Mancini viu algumas qualidades na atuação contra a Lusa. A principal delas foi a vontade do time, que perdia por 2 a 1, mas conseguiu a virada nos acréscimos, com um belo gol do lateral-direito Léo. "O Atlético não está no ponto ideal, precisa de ajustes, mas a vontade do atleta passa por cima dos erros, dos insucessos. Houve muita superação", destacou o comandante.
Quem também mereceu elogios do técnico foi o meia Elias. O jogador substituiu o volante Juninho no intervalo e, de acordo com Mancini, foi fundamental para mudar o panorama do confronto. Com o jogador em campo, aliado à expulsão de Souza, o Rubro-Negro conseguiu empatar e virar a partida. "A entrada do Elias foi fundamental porque reequilibramos [o duelo]. O Atlético voltou com outra cara, ele deu mais movimentação", explicou, sinalizando que Elias pode ganhar oportunidade como titular na quarta-feira, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
O atacante Guilherme Dellatorre, autor do segundo gol atleticano, também ganhou pontos por uma vaga entre os 11. "Já mostrou que é um atleta que me dá a chance de mudar a forma de jogar. Tem muita movimentação, é mais técnico. Eu não tenho dúvida em afirmar que ele veio para nos ajudar bastante", concluiu Mancini, que poderá contar com Everton, que estava suspenso, diante do Galo, no Independência.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião