A Federação Paranaense de Futebol (FPF) deixou para terça-feira (24) a definição do dia da primeira partida da semifinal do Paranaense, contra o Londrina. A partida está marcada para quarta-feira (26), mesmo dia em que a equipe principal do Furacão encara o Vélez Sarsfield pela Libertadores.
O Regulamento Geral das Competições da CBF prevê um intervalo de 66 horas entre dois jogos do mesmo clube. Mesmo jogando com equipes distintas do Estadual e a Libertadores, o Atlético tem nove jogadores da equipe sub-23 inscritos na competição sul-americana.
A probabilidade maior é que o jogo ocorra no sábado (29). Neste caso, a outra dúvida é se esse seria o jogo de inauguração da Arena, marcado para o mesmo dia e ainda sem times definidos. Segundo a FPF, para que isso ocorra é necessário que o clube consiga todos os laudos de segurança necessários.
Pelo Londrina, o gestor do futebol do clube, Sérgio Malucelli, afirmou que acredita que o jogo só seja no final de semana, pois o Atlético não aceitaria fazer na quinta-feira. "Nós estamos esperando a Federação homologar. Quando e onde decidirem que será o jogo nós vamos jogar", resumiu.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia