Paulo Baier será uma das atrações do jantar da chapa Atlético de Novo nesta terça-feira (1º). Para promover a campanha às eleições do Furacão, marcadas para o dia 12 deste mês, o grupo se reúne à noite no restaurante Madalosso, em Santa Felicidade.
Confira as propostas, promessas e quem faz parte da chapa Atlético de Novo
Leia a matéria completaBaier é desafeto do atual presidente do Rubro-Negro, Mario Celso Petraglia. Após quatro anos na Baixada, e 80 gols marcados, o camisa 10 deixou o clube de forma polêmica em 2013.
Petraglia chegou a anunciar a renovação do Maestro no site oficial do clube e no sistema de som da Vila Capanema antes do confronto com o Atlético-MG pelo Brasileiro daquele ano – jogo em que Baier deu assistência para o gol da vitória, de Roger. Mais tarde, o cartola mudou de ideia.
Conheça os componentes, propostas e promessas da chapa CAPGigante
Leia a matéria completaAo término da temporada em que o Atlético foi terceiro colocado no Nacional e vice da Copa do Brasil, os dois trocaram acusações: “Ele mentiu para uma nação tão grande”, acusou Baier. “O que ele ganhou pelo Atlético?”, desdenhou Petraglia.
Outros ex-jogadores do Rubro-Negro estarão presentes no evento, como o goleiro Roberto Costa, campeão estadual em 1982 e 1983, e o atacante Oséas, campeão da Série B do Brasileiro em 1995, ambos aposentados. Aos 41 anos, Paulo Baier segue em atividade, pelo Juventude.
O uso de ídolos da torcida como cabos-eleitorais é um artifício das duas chapas. A chapa CAPGigante, conta com o apoio de campeões brasileiros em 2001: o goleiro Flávio, o atacante Alex Mineiro, o volante Cocito e os laterais Alessandro e Fabiano, estes dois funcionários do Atlético.
O zagueiro Nem e o meia Adriano Gabiru, também campeões nacionais, estão com a oposição. Além deles, o lateral-direito Luisinho Netto e o goleiro Ricardo Pinto, sem contar o atacante Paulo Rink, integrante da chapa.
O advogado Henrique Gaede é o candidato da Atlético de Novo ao Conselho Deliberativo. O empresário João Alfredo Costa Filho concorre ao Administrativo.
Pela situação, Petraglia é o candidato ao Deliberativo. O médico Luiz Sallim Emed é o postulante ao Administrativo.
As chapas têm até esta quarta-feira (2) para fazer a inscrição no pleito.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura