Quase um terço do elenco principal do Atlético entra em férias a partir deste sábado (6). A exceção dos 20 jogadores que foram relacionados e viajam para São Paulo para o jogo contra o Palmeiras, neste domingo (7), às 17h no Allianz Parque, os demais terão dois dias de folga a mais. As férias começam para o restante do grupo na segunda-feira (8) e vão durar 30 dias. A reapresentação do elenco esta marcada para o dia 8 de janeiro.
Do time considerado titular, utilizado na maioria das últimas partidas, apenas Weverton, Paulinho Dias e Marcos Guilherme estarão em campo domingo (7). A tendência é que alguns dos jogadores mais desgastados sejam poupados. Entretanto o goleiro e o meia-atacante são os dois jogadores que mais jogaram pelo Furacão neste Brasileirão. Weverton tem 34 jogos (o mesmo número de Cleberson, que será poupado) e Marcos Guilherme tem 35 jogos disputados.
Dois jogadores passaram por intervenções cirúrgicas adiadas durante a temporada. Sueliton que ainda discute sua renovação de contrato, já que o vínculo atual termina no fim deste mês passou por um procedimento odontológico. Já o atacante Marcelo fez uma operação para correção de miopia. Para se livrar dos óculos (usados apenas fora do horário de trabalho) e dos 2 graus em cada olho, ele encarou uma cirurgia na quinta-feira (4) e já esta em fase de recuperação.
O zagueiro Gustavo é outro que discute a renovação de seu contrato (assim como Willian Rocha). Por essa razão e por ter sido titular na sequência de 16 jogos que livrou o Atlético do rebaixamento, o defensor fica de fora deste jogo. Cleberson, Natanael, Bady e Cléo também serão poupados, abrindo espaço para que componham o grupo que vai a São Paulo jogadores que têm sido pouco utilizados, como Leo Pereira, Dráusio, Ricardo Silva, Sidcley, Carlos Alberto e Mosquito.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião