Atlético até ficou na frente do placar no Barradão, mas não conseguiu evitar a derrota.| Foto: ROMILDO DE JESUS/FUTURA PRESS/

Depois de ir para o intervalo vencendo, o Atlético perdeu de virada por 3 a 2 para o Vitória no Barradão, neste domingo (6) e aumentou o jejum sem vencer fora de casa. Já são nove jogos que o Furacão não sai com um ponto sequer quando joga como visitante. O time atleticano foi derrotado em 14 jogos dos 17 disputados como forasteiro.

CARREGANDO :)

LANCE A LANCE: Veja com foi Vitória 3 x 2 Atlético

Apesar do revés, o Rubro-Negro segue no G6 com 51 pontos, mas podendo ser ultrapassado pelo Grêmio, que recebe o Sport no complemento da 34ª rodada, nesta segunda-feira (7).

Publicidade

“É lamentável essa derrota. Viramos o primeiro tempo vencendo, e erramos bastante no segundo tempo. É uma derrota que atrapalha bastante os nossos planos”, lamenta o zagueiro Paulo André.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

O Furacão levou o primeiro gol logo aos 4’/1º, com Marinho. Mas o Rubro-Negro se impôs e virou o jogo ainda na etapa inicial com dois gols de Pablo. Nas oito derrotas anteriores como visitante, o Rubro-Negro não tinha marcado um gol sequer.

No segundo tempo, no entanto, o time do técnico Paulo Autuori recuou e sofreu a virada. O atacante David anotou o gol de empate e a virada veio com Marinho, o nome do jogo, aos 37 minutos, depois do atacante deixar Paulo André no chão e fuzilar no alto de Weverton.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Fluminense, na terça-feira (15), às 17h, no Maracanã.

Publicidade

Craque

Marinho

O atacante foi o principal responsável pela virada do Vitória. Além do gol na primeira etapa, Marinho foi responsável pelo crescimento ofensivo de sua equipe no segundo tempo, com a assistência para David e com o belo gol do triunfo baiano.

Bonde

Euller

O lateral justificou as vaias recebidas pela torcida do Vitória toda vez que recebia a bola. Além de perder a bola para Lucho no lance que originou o segundo gol do Atlético, Euller errou diversos passes durante o jogo.

Publicidade

Guerreiro

Pablo

O artilheiro do Atlético no Brasileiro (nove gols) mostrou mais uma vez grande oportunismo. Mesmo sem aparecer na maior parte do jogo, de três bolas que ele recebeu na pequena área, mandou duas para a rede.

Gols

1º Tempo

4 min- 1 x 0- Após contra-ataque puxado por José Welison, Euller buscou cruzamento da esquerda e o zagueiro Marcão afastou mal. A bola sobrou nos pés de Marinho que bateu no canto direito de Weverton para abrir o placar.

29 min- 1 x 1- Lucas Fernandes faz boa jogada pela direita, invade a grande área e rola para Pablo, que, na marca do pênalti, só empurra para o fundo das redes. É o empate do Atlético no Barradão.

Publicidade

42 min- 1 x 2- Lucho Gonzalez recupera bola no campo de ataque, avança pela esquerda e encontra Pablo sozinho na pequena área. O atacante bate por cima de Fernando Miguel e coloca o Furacão na frente do placar no Barradão.

2º Tempo

23 min- 2 x 2- David rouba bola no campo de defesa e abre para Marinho na direita. O atacante vai até a linha de fundo e rola para David empurrar para as redes. Empate do Vitória.

37 min- 3 x 2- Marinho é lançado pela direita, arranca até a pequena área, deixa Paulo André sentado e finaliza no canto esquerdo de Weverton para virar o duelo no Barradão.

Chave do jogo

O Atlético recuou na segunda etapa e não mostrou a qualidade ofensiva vista nos primeiros 45 minutos. Com isso o Vitória cresceu no jogo e buscou a virada em uma boa jornada de Marinho.

Publicidade

Cartões

Amarelos: Marinho e Victor Ramos (V); Nikão e Weverton (A)

Próximos jogos:

Vitoria: Santos (fora); Figueirense (casa); Coritiba (fora)

Atlético: Fluminense (fora); Sport (casa); Corinthians (fora)