O meia atleticano Marcos Guilherme é considerada a principal "joia" do CT do Caju. Em uma rara ocasião de concordância, o atual presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, e o mandatário do clube até 2011, Marcos Malucelli, rasgaram elogios ao jogador de 17 anos. Não a toa, o jovem começará 2013 no elenco profissional, devendo ficar fora da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
No ano passado, Marcos Guilherme participou do torneio pela primeira vez e viu o Atlético chegar até a semifinal. Há cerca de um mês, quando participou da conquista do Estadual sub-18 diante do Coritiba, a revelação rubro-negra mostrava ansiedade diante da disputa da competição em 2013 e expectativa pela chance de ganhar uma vaga no elenco principal.
"Com certeza [dá para subir para o profissional após a Copa SP], esse é o meu objetivo. Mas também não depende só de mim. Se os dirigentes quiserem, eu subo", disse o atleta para a reportagem da Gazeta do Povo em dezembro.
Um mês depois, o objetivo de Marcos Guilherme foi concretizado, mesmo sem participar da Copa São Paulo de 2013. Segundo a assessoria de imprensa do clube, só resta definir se o atleta irá direto para o grupo principal dos profissionais ou se integrará o grupo sub-23 que disputará a primeira metade do Campeonato Paranaense.
Deixe sua opinião