Douglas Coutinho estará no banco de reservas contra o Mecão| Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo

Destaque do sub-23 do Atlético no Paranaese, o atacante Douglas Coutinho ganhou de vez seu espaço no grupo principal do clube. O jogador está entre os 19 atletas que viajaram para Ceará-Mirim (RN), local da partida contra o América-RN nesta quinta-feira (9), às 19h30, pela segunda fase da Copa do Brasil.

CARREGANDO :)

A importância do atleta para o time principal – que por opção da diretoria ficou fora da disputa do Estadual – fica ainda mais evidente com a proximidade da decisão contra o Coritiba. O duelo acontece no domingo (12), às 15h50, no Couto Pereira, apenas três dias de intervalo entre o jogo no Rio Grande do Norte. "Mas ele volta para jogar a final. Está trabalhando e querendo ser artilheiro", confirmou o empresário do camisa 11, Taciano Pimenta. Após o Paranaense, o atacante será integrado definitivamente aos profissionais.

Coutinho já havia sido convocado para a estreia do time principal na temporada, contra o Brasil de Pelotas (3/4), e chegou a entrar em campo no segundo tempo, substituindo Marcelo. Desta vez, o atacante também deve aparecer como opção para a sequência do jogo, já que o técnico Ricardo Drubscky confirmou que não vai mudar a base do time para o confronto diante do Mecão.

Publicidade

"A equipe é muito parecida com a última que jogou contra o Brasil de Pelotas. Lógico que um detalhe ou outro sempre muda por questões óbvias, jogador que sai e volta de lesão. Alguma mexidinha vai ter, mas a base é essa", revelou Drubscky em entrevista à RPCTV.

"Mas vamos começar a competir agora e esses caras vão ter que mostrar que estão capacitados para jogar", cobrou o treinador. O time titular deve ter Weverton; Léo, Manoel, Cleberson e Botelho; Deivid, João Paulo, Elias e Everton; Marcelo e Marcão.

Adversário

Invicto há 18 jogos, o América é descrito com um time complicado de se bater por Drubscky. Por isso, o Atlético mandou um observador para assistir aos jogos da equipe. Por força de contrato, o atacante Tiago Adan, emprestado pelo Furacão, não enfrenta o ex-clube.

"Nós fizemos muitas observações. O Alex [observador técnico] está em Natal, já viu dois jogos. A gente sabe muita coisa", falou. "Vai ser um adversário dos mais complicados, mas o Atlético está preparado, com aquela postura de sempre, que o torcedor já conhece, sempre se impondo e querendo vencer", concluiu o técnico.

Publicidade