• Carregando...
Geninho: o comandante do título brasileiro de 2001 | Arquivo Gazeta do Povo e Museu CAP
Geninho: o comandante do título brasileiro de 2001| Foto: Arquivo Gazeta do Povo e Museu CAP
  • Jofre Cabral montou o esquadrão de 1968
  • Bolinha, massagista adorado pela torcida
  • Nilson Borges começou a trajetória no clube na década de 1970

Nilson Borges – O "Bocão" iniciou como ponteiro no final dos anos 70. Nunca mais saiu do clube. Foi técnico, auxiliar e hoje é referência para a molecada.

Jofre – Devolveu a auto-estima aos rubro-negros, ao montar o esquadrão de 1968, recheado de craques como os bicampeões mundiais Bellini e Djalma Santos, Zé Roberto, Nilson Borges e Sicupira.

Geninho – Técnico malaco, boa praça, domou as feras de 2001 na caminhada rumo ao título Brasileiro. Virou ídolo para sempre.

Mario Celso Petraglia – O atual presidente liderou a revolução a partir de 1995, responsável por transformar um clube que sofria para sobreviver em potência patrimonial.

Genésio Ramalho e Zinder Lins – Autores de letra e música, respectivamente, da canção que virou hino, cântico de arquibancada e ode a camisa que "só se veste por amor".

Ziquita – O atacante caneludo protagonizou um dos maiores feitos da história do futebol. Em 12 minutos, já nos estertores, anotou os quatro gols que representaram o empate em 4 a 4 com o Colorado e o alçaram a condição de Santo das Causas Impossíveis na Baixada.

Joaquim Américo – Desportista, fundador do Internacional, clube que se uniria ao América para criar o Atlético. Foi quem alugou o terreno no Água Verde e iniciou a história da Baixada.

Motorzinho – Ruy Castro dos Santos, apelidado Motorzinho, formou, foi o mentor e técnico do Furacão de 1949.

Bolinha – Adorado pela torcida, mistura de massagista, curandeiro, cover do Tim Maia e homem estiloso.

José Carlos Farinhaque – Presidente de 1990 a 93, o Polaco acabou marcado pelas chegadas de ônibus lotados de contratações duvidosas. Mas foi o cartola que levou o Atlético de volta para Baixada.

Personagens

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]