Na derrota por 3 a 2 para a Ponte Preta, em Campinas, Walter anotou o seu segundo gol em 22 partidas pelo Atlético na temporada 2016. Já aos 47 minutos do segundo tempo, o camisa 18 finalizou forte de fora da área, anotando um belo gol e diminuindo a desvantagem na partida.
Atlético deve faturar R$ 3 milhões por Ewandro, pretendido pela Udinese
Leia a matéria completaCURTA a página Atlético, Conhecemos teu valor no Facebook
SIGA a Gazeta Esportiva no Twitter
Principal peça do setor ofensivo, Walter marcou em 2016 somente após 17 jogos, no segundo duelo da decisão do Paranaense, vitória sobre o Coritiba por 2 a 0 – antes, havia convertido na decisão por pênaltis com o Paraná, na semifinal do Estadual. O gol na final, diante do rival, aliviou as cobranças sobre o jogador.
No compromisso anterior do Furacão no Nacional, Walter ficou no banco de reservas, por causa do rodízio promovido pelo técnico Paulo Autuori. Ganhou nova chance no time titular contra a Macaca, fez o gol e ainda cobrou a falta que originou o tento de Paulo André, de empate por 1 a 1.
TABELA: Veja a classificação da Série A
A partida no Moisés Lucarelli, em Campinas, também apresentou uma mudança tática no time atleticano. Pela primeira vez, Autuori escalou no time titular Walter ao lado de André Lima. Anteriormente, o técnico havia dito que escalar a dupla só seria possível após treinamentos.
“Eles [Walter e André Lima] entrarem bem no jogo, gostei daquele período contra o São Paulo. Nós conversamos bastantes, eles fizeram bem o trabalho. Na segunda fase da construção das jogadas, quando rouba a bola e sai, nós tomamos as decisões erradas”, comentou Autuori.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião