A falta de um acerto financeiro está travando a transferência do atacante argentino Sebastián Jaime, de 26 anos, da Unión Española para o Atlético. A negociação foi confirmada à Gazeta do Povo pelo presidente do clube chileno, José María Llorente.
"Estamos em negociação, mas ainda não há nada definitivo. Precisamos acertar os valores para que exista algum tipo de acordo", afirmou Llorente, sem estipular um prazo para a conclusão do negócio. "Pode ser muito rápido como também pode demorar um pouco mais. Depende do que cada clube pretende", acrescentou.
Revelado pelo Argentinos Juniors, Jaime joga no Chile desde 2010, quando foi contratado pelo La Serena. Nos dois últimos anos, o atacante vestiu a camisa da Unión Española e chegou a disputar pelo clube a Libertadores de 2012. Em 2011, foi companheiro de equipe de Martín Ligüera, jogador do Atlético.
Canhoto de 1,76 metro e 71 quilos, Jaime atua pelo lado esquerdo do ataque no 4-3-3 implantado pelo técnico José Luís Sierra. Porém, é muito comum Jaime aparecer na área para finalizar como um típico centroavante. Não à toa foi o artilheiro do time no Campeonato Chileno, com 20 gols, e vice na campanha da Libertadores, com três gols.
Na atual temporada, Jaime esteve em campo nas quatro partidas da Unión pelo Campeonato Chileno. Seus dois primeiros gols foram marcados neste fim de semana, na goleada por 4 a 0 sobre o Audax Italiano. A Unión ocupa a quarta posição, com seis pontos, um a menos que os líderes Cobreloa, Universidad Católica e Everton.
Outros negóciosO Atlético deve acertar nos próximos dias com dois outros jogadores, ambos com menos de 20 anos. O meia Jean Chera, de 17 anos, atualmente sem clube, está em Curitiba com o seu pai e procurador, Celso Chera. A previsão é de que o acordo seja concluído ainda nesta segunda-feira (18). No domingo, Jean publicou em seu perfil no Twitter que estava embarcando para a capital paranaense.
Outro jogador que deve ser anunciado esta semana pelo Furacão é o meia Nikão, de 19 anos. O jogador pertence ao Atlético Mineiro, com quem tem contrato até maio do ano que vem, mas disputou o Brasileiro passado pela Ponte Preta. O diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, disse que é política do clube mineiro confirmar o negócio somente após ser fechado. Porém, Nikão não foi relacionado para a vitória por 3 a o sobre o Araxá, pelo campeonato estadual.
Deixe sua opinião