O técnico Fernando Diniz não acredita que sua primeira derrota à frente do Atlético trouxe grandes lições para a evolução da equipe no Brasileirão. A justificativa é de que os erros que ocasionaram os gols adversários não são desconhecidos. E justamente por isso será necessário trabalhar mais para corrigi-los.
Antes de tomar 3 a 1 do Palmeiras, neste domingo (6), na Arena da Baixada, o Furacão havia vencido quatro jogos e empatado outros seis sob orientação do treinador.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e a classificação atualizada
“Não tem grandes lições desse jogo. Não é que aconteceram coisas que não sabíamos que poderiam acontecer. Temos que melhorar o time e errar menos. Tivemos um erro de passe no primeiro gol e no segundo deveríamos ter marcado melhor”, destacou.
Diniz também cobrou mais objetividade no ataque.“Criamos pouco hoje. Contra o Grêmio também. Hoje não criamos muito. Precisamos trabalhar para sermos mais agudos, incisivos. Contra nós, as equipe vão ter um foco maior na marcação, sabemos que vai ser assim e vão nos estudar mais”, afirmou.
Mesmo com a derrota, Diniz não concordou que o Atlético jogou mal contra o Porco. Na visão dele, o time dominou o primeiro tempo e tomou o gol no primeiro chute do rival.
“O time estava melhor no segundo também, mas dormimos na marcação, e o Santos rebateu no pé do Marcos Rocha. Com o 2 a 0 contra, ficamos mais expostos. Deu uma certa desestabilizada, mas a equipe não fez uma partida ruim. Tivemos coragem e não deixamos de lutar em momento nenhum”, opinou.
Veja imagens da partida na Arena da Baixada. Fotos de Albari Rosa:
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético x Palmeiras:
***
Explosões em Brasília tem força jurídica para enterrar o PL da Anistia?
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast