O diretor executivo de futebol do Sport, André Zanotta, adiantou na manhã desta sexta-feira (8) que o atacante Walter deve permanecer no Atlético . O clube pernambucano esteve muito próximo de fechar com o jogador, inclusive anunciando o acerto, mas deixou a negociação.
“Ele [Walter] nos mandou uma mensagem hoje [sexta-feira] optando pelo Atlético. É uma opção dele”, disse Zanotta. O jogador está em Curitiba desde a quinta-feira (7), onde se reuniu com a diretoria do Furacão para definir a permanência.
Em entrevista à Gazeta do Povo na manhã desta sexta-feira, o técnico atleticano Cristóvão Borges disse estar confiante na renovação de Walter. “Nas próximas horas poderei responder, estão em término de negociação, de acertos, são os últimos acertos e eu acho que vai dar certo. Estou confiante de que vai dar certo”, comentou. Walter, aliás, chegou cedo ao CT do Caju nesta sexta.
O Atlético, porém, ainda não confirma que Walter continuará no clube. A negociação com o Porto, clube que detém os direitos do jogador, exigiria um investimento relativamente alto por parte do Furacão. Além disso, o próprio Rubro-Negro, no site oficial, comunicou que as condições físicas do atacante não seriam compatíveis com as de um atleta de alto rendimento.
A possível renovação de Walter com o Furacão representaria uma reviravolta. Na última quarta-feira (6), depois de fazer juras de amor ao Sport, seu clube do coração, o centroavante desembarcou no Recife nos braços da torcida do Sport. E ele mesmo havia publicado uma mensagem de despedida para os torcedores do Atlético.