• Carregando...
Douglas Coutinho costuma assistir a vídeos de Romário e Ronaldo para melhorar sua técnica | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Douglas Coutinho costuma assistir a vídeos de Romário e Ronaldo para melhorar sua técnica| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Aos 19 anos, o atacante Douglas Coutinho, do Atlético, tem se mostrado um prodígio do Paranaense. Com seis gols, o jogador é o mais jovem na lista de artilheiros da competição. Apenas Celsinho, 24 anos, do Londrina, e Potita, 28, do J. Malucelli, marcaram mais gols no Estadual, com oito bolas na rede cada.

Sua importância para a equipe de Arthur Bernardes, todavia, é inegável. Dos 19 gols feitos pela equipe, 31% saíram de seus pés. "Sempre procuro treinar finalizações. Quando as oportunidades aparecem, temos que marcar para matar o jogo", afirma.

Apesar da pouca idade, Coutinho revela uma qualidade normalmente adquirida com o tempo: a calma na frente da meta adversária. "Quando saio cara a cara com o goleiro adversário, procuro ficar frio", destaca o jovem atleticano ao site oficial do clube. A diretoria não autoriza entrevistas à imprensa. Coutinho divide o terceiro lugar geral na artilharia com Alex, 35, do Coritiba, e e Neílson, 25, do Londrina.

"Sempre procuro ver bastante o [os lances do] Romário e o [Ronaldo] Fenômeno, porque eles tinham bastante tranquilidade na cara do gol. Então eu sempre vi e peguei como referência e passei a utilizar para fazer os [meus] gols", afirma.

Com os dois gols marcados no clássico de domingo (17), contra o Paraná, ele aumentou sua média para 0,54 gol/jogo. Ao todo, Coutinho disputou 11 partidas pelo sub-23 na temporada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]