Habitando o meio da tabela e em uma sequência de resultados negativos na temporada, o Atlético entra em campo neste domingo (11), às 16 horas, contra o Internacional, na Arena da Baixada, para definir com mais clareza os objetivos da temporada. Com 33 pontos, na nona colocação, o clube está sete pontos atrás do quarto colocado, o Corinthians, e seis pontos à frente do Figueirense, que abre a zona do rebaixamento, com 27 pontos.
TABELA: Veja a classificação da Série A
“Já devíamos ter definido nosso rumo no campeonato”, lamentou o técnico Paulo Autuori, na coletiva de imprensa concedida no CT do Caju nesta sexta-feira (9). Desde a oitava rodada, o Furacão esteve entre os dez primeiros colocados do campeonato. Contudo, nos últimos cinco jogos, o Furacão acumula quatro derrotas e apenas uma vitória.
Weverton aposta na Arena e em concentração extra para Atlético superar má fase
Leia a matéria completa“A equipe sempre reagiu. A questão não é apenas reagir, é agir e não viver só de reações”, destacou Autuori. O técnico demonstrou especial descontentamento após a derrota para o Figueirense no meio de semana, quando a equipe foi batida por 1 a 0, em Florianópolis, sem dar um chute a gol sequer – o ataque atleticano não faz gol há dois meses. André Lima, artilheiro do time na temporada com 12 gols, não balança a rede desde 11 de julho. Pablo não marca desde 15 de julho. Luan e Lucas Fernandes ainda não fizeram gols.
“Baixamos muito o rendimento. Precisamos de uma equipe mentalmente mais dura”, enfatizou o técnico.
Apesar da má fase, o Furacão tem motivos para acreditar em um resultado positivo diante do Colorado principalmente por causa do fator Arena. Em onze jogos em casa, são oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota, diante do Palmeiras, líder do campeonato.
Adversário do Atlético, Internacional ficou quase três meses sem vencer
Leia a matéria completaO time ainda contará com os retornos do goleiro e capitão Weverton, que estava servindo à seleção principal nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, e do zagueiro Thiago Heleno, que cumpriu suspensão automática na 23.ª rodada. Paulo André está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
No primeiro turno, o Furacão perdeu por 1 a 0 para o Inter, no Beira-Rio. Em momento muito diverso, o Inter chegou a ficar momentaneamente na liderança do campeonato. Depois de uma longa sequência de resultados negativos, o clube venceu o Santos na rodada de meio de semana e deixou a zona de rebaixamento.
O Rubro-Negro deve entrar em campo com Weverton; Léo, Thiago Heleno, Marcão (Wanderson) e Sidcley; Otávio, Hernani, Lucas Fernandes e Pablo; Luan e André Lima.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião