A Vila Belmiro terá um duelo de força ofensiva contra eficiência defensiva nesta quarta-feira (20), às 19h30. Dono do terceiro ataque mais positivo do Brasileiro, o Atlético encara o Santos, responsável pela segunda melhor defesa do campeonato.
Enquanto o Peixe sofreu apenas 11 gols em 15 partidas - média de 0,73 por jogo -, o Furacão já marcou 23 vezes no mesmo números de rodadas. O Cruzeiro é disparado o líder no quesito, com 32 bolas na rede, seguido pelo São Paulo (25). Já o time menos vazado é o Corinthians (7) - mesmo número do Santos até a última rodada, quando perdeu por 3 a 0 para a Raposa.
A julgar pelos números, o ataque atleticano precisará estar inspirado para vencer o time de Robinho. Como mandante, os paulistas sofreram apenas quatro gols. Na Vila Belmiro, casa santista, mas que foi preterida em três rodadas visando mais renda, a defesa tomou somente dois gols. Um deles no revés para o Corinthians, por 1 a 0, na 14.ª rodada.
"Nossa equipe está preparada sim para enfrentar o Santos de igual para igual, mesmo dentro da Vila [Belmiro]. Temos condições de sair com um bom resultado", acredita o zagueiro Dráusio, que será titular no lugar do suspenso Cleberson. A alteração na zaga será a única em relação ao empate por 1 a 1 com o Sport, no último domingo.
O ataque rubro-negro, por outro lado, também tem funcionado longe de casa. Do total de gols pró, 47,8% da produção aconteceu como visitante, condição na qual a equipe já venceu duas vezes (Figueirense e Flamengo).
Na tabela de classificação, o Atlético também leva a melhor sobre o Peixe. É o sétimo colocado, com 23 pontos - três a mais do que o rival desta quarta, que ocupa o décimo lugar.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião