Doriva escalará Atlético mais cauteloso contra o Botafogo| Foto: Dudu Macedo / Fotoarena / Folhapress

Em busca de um time mais equilibrado, o técnico Doriva confirmou ontem que abandonou o sistema tático com três atacantes para o jogo contra o Botafogo, amanhã, às 16 horas, na Arena — novamente de portões fechados. Com duas derrotas seguidas e seis gols sofridos diante de Fluminense e Atlético-MG, o treinador vai fortalecer o meio de campo com Bady.

CARREGANDO :)

"Temos tentado jogar com atacantes e repensamos isso para que todo atleta tenha função ofensiva e defensiva. O mais importante é a gente se encontrar como equipe", explicou. Quem deve perder a vaga é Douglas Coutinho, mesmo sendo artilheiro do time no Brasileiro com seis gols.

No adversário, o principal assunto não é o jogo, mas a crise financeira — são seis meses de direitos de imagem atrasados. Antes do treino de ontem, o técnico Vagner Mancini conversou com o elenco sobre o pagamento recebido apenas pelo zagueiro Dória e o volante Gabriel. Ele disse que ambos estariam livres de contrato caso investidores não tivessem bancado as remunerações. "Aqui conversamos sem sacanagem, e mais uma vez foi feito assim. Gabriel e Dória são adorados por todos. Colocamos uma pedra em cima", falou Mancini.

Publicidade

Ontem, o Botafogo conseguiu a liberação na Justiça de R$ 2,5 milhões referentes a direitos de tevê que cobrirão um mês de salários.

Ação

Um grupo de 15 jovens envolvidos na briga entre torcidas de Atlético e Vasco na rodada final do Brasileiro de 2013 participará de ação comunitária na manhã de hoje no 13.º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no bairro Novo Mundo, o projeto Gol de Ouro – que há quatro anos atende crianças e adolescentes com aulas de futebol no local, uma parceria entre PM e Associação dos Moradores do Novo Mundo. O trabalho voluntário, no entanto, não interfere no processo judicial respondido pelos torcedores.