Revelação do Campeonato Paranaense de 2013, Douglas Coutinho estará novamente em ação pelo time sub-23 do Atlético no Estadual deste ano. Consequência de uma lesão no osso bacia, que o afastou três meses do gramado após o Estadual, e das poucas chances dadas pelo técnico Vagner Mancini no segundo semestre. Desta vez, porém, o jogador pretende encurtar o caminho até a equipe principal. O estafe do atacante sonha com uma transição ainda nos primeiros meses do ano.
"Como os dois grupos estão treinando juntos e com a motivação do Douglas para repetir o que fez no campeonato do ano passado, a nossa aposta é que ele possa voltar ao elenco principal antes mesmo de acabar o Paranaense", prevê Taciano Pimenta, empresário do jogador.
Treinando com o elenco sub-23 desde o fim do ano passado, Coutinho é, hoje, carta fora do baralho no grupo que disputará a primeira fase da Libertadores, contra o Sporting Cristal, nos dias 29 de janeiro (Lima, no Peru) e 5 de fevereiro (Curitiba). Como a fase de grupos do torneio sul-americano começa dia 13 de fevereiro, o atacante teria cinco rodadas do Estadual para convencer a comissão técnica de que merece ser promovido.
Além do pouco tempo, joga contra Coutinho a concorrência no setor ofensivo. Marcelo (revelação do Brasileiro-2013), Éderson (artilheiro do Brasileiro-2013) e Delatorre (titular em parte do Nacional e opção frequente durante as demais partidas) permaneceram no clube. O Atlético ainda contratou Bruno Mendes, atacante que estava no Botafogo, e deve assinar nos próximos dias com Adriano.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião