O gol de Douglas Coutinho deu a vitória ao Atlético sobre o Atlético-MG, neste domingo (24), mas também serviu de desabafo para o jogador. Cobrado pela torcida por causa do seu desempenho na temporada, o atacante correu para abraçar os torcedores na arquibancada e desabou em lágrimas, encostado nas placas de publicidade.
“Todo mundo sabe os gols que fiz no passado. Caí um pouco pela sequência de lesões mas sei do meu potencial. Acabei extravasando na comemoração”, disse o atacante, que acabou recebendo cartão amarelo. O árbitro Thiago Duarte Peixoto considerou que ele se excedeu na comemoração.
O gol contra o Galo foi apenas o segundo de Coutinho na temporada. Extensão de uma fase de poucas bolas na rede iniciada ano passado, depois da parada para a Copa do Mundo. O atacante ficou sem marcar entre agosto de 2014 e abril deste ano, quando quebrou a seca com um gol diante do Prudentópolis, na primeira rodada do Torneio da Morte.
Em meio ao jejum, Douglas Coutinho foi negociado com o fundo de investimentos Doyen Sports, que tentou colocá-lo em algum time europeu em janeiro. A negociação frustrada fez com que Coutinho se integrasse de última hora ao elenco que viajou para a pré-temporada na Espanha.
Recuperar seu bom futebol foi apontada como uma das prioridades do técnico Milton Mendes, que chegou a falar que o jogador atravessa problemas pessoais. Com o espaço aberto pela ida de Marcos Guilherme para o Mundial Sub-20, Coutinho voltou a ser titular. Com o gol contra os mineiros, ganha confiança – e aumenta a expectativa por, enfim, transferir-se para a Europa na janela de julho e agosto.
- Raça e vitória selam a reconciliação do Atlético com a torcida na Arena
- Atlético barra Damasceno depois de duas noitadas seguidas
- “Dono do time”, Walter é expulso e técnico reclama de abuso de autoridade
- Carneiro: O Furacão se superou para vencer o Galo
- Xavier: A vitória do Atlético foi heroica
- Vitória sobre o xará mineiro põe dois atletas do Atlético na seleção da rodada
- Confira a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro
- Veja como foi o tempo real de Atlético 1 x 0 Atlético-MG
- Atlético diz que DIF não decide contratações e admite erros no planejamento
Deixe sua opinião