Após quase cinco meses se preparando para o Brasileiro, o Atlético vive agora a ansiedade para a estreia contra o Fluminense, no domingo, às 18h30, em Macaé. O próprio técnico do Furacão, Ricardo Drubscky, admitiu que não vê a hora de o campeonato começar.
"A gente está nesta expectativa já há algum tempo. Os jogos da Copa do Brasil já deram uma adoçada na boca, mas sem dúvida a competição de elite é o Brasileiro", afirmou o treinador, em entrevista ao site oficial.
Após admitir que gostaria de ter feito mais jogos nestes primeiros meses, mas que entende a postura do clube de utilizar o time sub-23 no Paranaense, Drubscky alertou que será necessário cuidado para a expectativa em excesso não atrapalhe o time.
"Espero só que nos dois, três primeiros jogos essa ansiedade esteja na medida certa. Nós precisamos jogar, temos qualidade, este time treina muito forte e temos coisas boas para mostrar", disse.
O comandante rubro-negro ainda declarou ter consciência de que a longa pré-temporada só poderá ser avaliada após algumas partidas do Brasileiro. "Vamos deixar a sequência de jogos acontecer para a gente sentir na carne o que representou este volume interessante de trabalho", argumentou.