Mesmo com a derrota para o Goiás no último sábado, o técnico Ricardo Drubscky mostrou um grande otimismo em relação ao futuro do Atlético na sequência da Série B. O comandante rubro-negro fez questão de afirmar que o Furacão irá conseguir o acesso para a Série A.
"As atuações abalizam o meu discurso. Não estamos sendo medrosos, recuados. Vamos continuar buscando as vitórias. Vamos ganhar mais do que perder ou empatar [até o fim da Segundona] e vamos nos classificar, não tenho dúvida", garantiu treinador.
Apesar da tristeza com o revés em Goiânia, o primeiro após nove rodadas de invencibilidade, Drubscky contou que gostou muito do desempenho do time no Serra Dourada e que algumas lições foram aprendidas pelo time, como a necessidade de encurtar a distância na marcação e não vacilar nas bolas paradas. "O Goiás é uma grande equipe, mas o Atlético jogou mais", opinou o treinador, que foi muito criticado nesta partida por colocar o volante Derley em vez do meia Paulo Baier no lugar de Elias.
Já com o pensamento no próximo jogo, no sábado, às 15 horas, contra o Ceará, no Ecoestádio, o treinador do Furacão fez questão de convocar a torcida para empurrar o time de volta ao G4.
"O torcedor não abaixe a guarda. Nós não vamos abaixar de forma alguma", garantiu. "Espero que os torcedores tenham visto pela televisão a entrega e a qualidade deste time [contra o Goiás]. Precisamos dos rubro-negros no Ecoestádio", avisou.
No último jogo no local, contra o CRB, cerca de quatro mil atleticanos foram em uma terça-feira à tarde assistir à partida. Com as arquibancadas tubulares recentemente colocadas, a capacidade do estádio é de 10 mil pessoas.
Tendo uma semana cheia para trabalhar visando a esse confronto com os cearenses, que venceram o Joinville na última rodada por 4 a 3, Drubscky não sabe ainda se poderá contar com o retorno do zagueiro Manoel, o único titular que desfalcou o time contra o Goiás.
"Até ontem [sexta-feira] ele não tinha treinado no campo. Vamos ver a semana de trabalho e tomara que possa voltar. Mas estou satisfeito com a zaga. Não foi por isso que perdemos", concluiu.
Deixe sua opinião