O elenco do Atlético não encontrou justificativa para explicar o empate em 1 a 1 com a Chapecoense neste domingo (18) pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro após estar vencendo por 1 a 0. "É uma coisa inexplicável. Mais uma vez fizemos o gol e não fomos bem para segurar. É inaceitável", lamentou o goleiro Weverton.
Na partida disputada no Willie Davids, em Maringá (o Rubro-Negro cumpre suspensão devido a briga da torcida organizada em Joinville no ano passado), os comandados do técnico Miguel Ángel Portugal saíram na frente no placar quando o zagueiro Cleberson marcou de cabeça, mas viram a Chapecoense aproveitar uma falha na defesa para empatar nos minutos finais do segundo tempo. A pouca torcida presente no estádio protestou contra a equipe e gritou "Fora Portugal" para o treinador.
Weverton, no entanto, evitou apontar responsáveis ou culpar o esquema montado pelo treinador atleticano por mais um revés no placar. "Temos de ser homens e assumir nossa responsabilidade. Não podemos culpar só uma pessoa e deixar tudo em cima dele [treinador]. Não adianta falar de esquema, temos que trabalhar para que o resultado apareça", comentou o goleiro.
Essa não foi a primeira vez que o Atlético deixou a vitória escapar no Brasileirão. Contra o Cruzeiro, na 3ª rodada, o time sofreu a virada duas vezes e perdeu por 3 a 2; na rodada seguinte, saiu vencendo o Internacional por 1 a 0, mas levou a virada em menos de 25 minutos. Até mesmo em amistoso o time não conseguiu segurar o placar: na última quarta-feira (14), no jogo-teste da Arena da Baixada, o Rubro Negro abriu o placar com o atacante Marcelo no primeiro tempo, mas viu o Corinthians virar para 2 a 1 na segunda etapa.
O lateral Natanael, que está jogando no meio de campo, afirma que o fator "sorte" tem contribuído para que as viradas aconteçam. "Tá faltando sorte. Nosso time demora para chegar no ataque e demora para marcar, mas, em um lance levamos o gol", disse o jogador.
O empate deixou o Atlético na 13ª colocação na tabela, com cinco pontos. O time tentará a recuperação nesta quarta-feira (21), contra o Corinthians, no Estádio do Canindé, às 22 horas.