No que depender da vontade do atacante Éderson, o Atlético não terá problemas para repor a ausência do atacante Walter, que está suspenso, na partida contra o Corinthians, quinta-feira (9), fora de casa, pela 12ª rodada do Brasileiro. Quem garante é o empresário do jogador, Marcos Casseb. “O Éderson está pronto para jogar”, crava o agente.
Essa disponibilidade, porém, pode se transformar em mera participação especial. A intenção do empresário é recolocar o jogador no mercado internacional. “Até o fim da janela internacional [31 de agosto], todas as probabilidades estão abertas. Estamos trabalhando muito, então vamos ver. Este é um período em que existem muitas sondagens do exterior. Se surgir algo que seja bom para o clube e o jogador, pode haver negócio”, explica Casseb. O atleta, inclusive, teria negociações avançadas com um clube japonês, mas o empresário despista. “Só vou falar quando existir algo de concreto”, diz.
Artilheiro do Brasileirão 2013 com a camisa rubro-negra, Éderson estava emprestado ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes. Há cerca de 20 dias, retornou para o Furacão e vem trabalhando com o restante do elenco. Com a documentação regularizada na CBF, depende apenas do aval do técnico Milton Mendes para reestrear.
O último jogo oficial de Éderson no mundo árabe foi no dia 10 de maio, há quase dois meses. Período de inatividade que não preocupa o empresário do jogador. “Ele está treinando há quase três semanas com o grupo, já está preparado. Pode sentir falta de ritmo de jogo, o que é normal. Mas para readquirir esse ritmo só jogando. Tem de começar”, afirma Cassab.
Outra opção para a vaga do suspenso Walter é Cléo, que antes da chegada do camisa 18 vinha sendo o centroavante titular do Furacão, mas que nas últimas partidas não tem nem sequer entrado em campo.
A última aparição de Cléo aconteceu na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, na Arena do Grêmio, no dia 14 de julho, pela 7ª rodada, quando entrou no decorrer da segunda etapa.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink