• Carregando...
Éderson admitiu que a meta do Atlético é conseguir sete pontos nos três próximos jogos | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Éderson admitiu que a meta do Atlético é conseguir sete pontos nos três próximos jogos| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O atacante Éderson, artilheiro do Brasileiro com 15 gols, vive um jejum de quatro jogos sem marcar pelo Atlético. Na opinião do jogador, um dos motivos para isso acontecer é a consequência da fama que veio com a artilharia, o que fez os adversários prestarem mais atenção no camisa 77.

"Quando começou o campeonato eu não era tão conhecido. A marcação era mais frouxa. Agora sou artilheiro do campeonato e a marcação está mais forte", admitiu Éderson, em entrevista ao programa Arena Sportv nesta terça-feira. "Estou procurando a cada jogo me livrar da marcação", acrescentou o jogador, que na mesma entrevista negou estar negociando sua transferência para a Fiorentina, na Itália.

No primeiro turno, Éderson também havia ficado quatro jogos sem marcar. E por coincidência, justamente contra os mesmos adversários - Portuguesa, Corinthians, Coritiba e Grêmio. A esperança da torcida rubro-negra é que novamente o jejum acabe contra o Atlético-MG, como ocorreu no primeiro turno, quando o Furacão venceu o Galo no Estádio Independência. O próximo jogo do Furacão é contra o Galo, na quarta-feira, às 21h50, na Vila Capanema.

"A gente passa alguns jogos sem marcar e vem a cobrança, que é boa para não cair o rendimento", afirmou. "Mas eu estou tentando ajudar o Atlético de outras formas. Acho que os gols vão voltar normalmente", completou.

Na entrevista o atacante atleticano admitiu que o foco é a vaga na Libertadores, que é preciso ser realista diante da dificuldade de alcançar o líder Cruzeiro, que tem 11 pontos a mais do que o Furacão. Éderson também disse que todos os atletas do Atlético estão tentando ajudar o meia Paulo Baier a chegar ao centésimo gol na era dos pontos corridos.

Éderson também defendeu a longa pré-temporada rubro-negra – "o que está dando certo não pode mudar"- e admitiu que a meta rubro-negra é conseguir duas vitórias e um empate nos próximos três jogos, contra Galo (casa), Goiás (fora) e Ponte Preta (fora). "A nossa meta é conseguir sete pontos nos três jogos para nos manter no G4", justificou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]