O Atlético fechou o primeiro turno do Brasileiro a 12 posições e 15 pontos de distância da zona de rebaixamento e ainda assim não deixa a cautela de lado. Após o empate sem gol com o Vasco, ontem, em São Januário, o atacante Éderson não se mostrou confortável com a campanha até aqui.

CARREGANDO :)

"Sabemos que temos condição de chegar longe, mas temos de pensar primeiro em nos livrar do rebaixamento. Temos de alcançar a pontuação necessária e depois pensar mais alto", disse o camisa 77. Na última temporada, a Portuguesa somou 45 pontos e foi a última equipe a escapar da degola.

Artilheiro do campeonato, com 12 gols, Éderson não marcou pela segunda partida consecutiva. O jogador teve poucas oportunidades, contanto com dois voleios plásticos que acabaram longe da meta vascaína.

Publicidade

"Foi o segundo jogo que acabei passando em branco. Isso é ruim para minha meta, de fazer um gol a cada dois jogos. Nosso time jogou bem. Infelizmente, não tivemos tantas chances, e quando tivemos não fizemos. Então vamos trabalhar para não errar mais", falou o jogador, que planeja alcançar ao menos 20 tentos na competição. Atualmente, o cearense ostenta média de 0,63 gol/jogo, número que representa pouco mais de um terço dos 34 gols anotados pelo Rubro-Negro no Brasileiro.

Veja também
  • Dupla Atletiba vai para "missão América" no segundo turno
  • Empate no Rio sela guinada histórica do Atlético