A vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, na última quarta feira, marcou a estreia do técnico Doriva no comando do Atlético. Com seis jogos de invencibilidade, o Furacão alcançou os 16 pontos e colou no G4 da competição. Para o novo comandante atleticano, a vitória foi conquistada pela postura do time.
"Eu gostei muito da atitude do time. Nosso ambiente é muito bom. Falei a eles que a atitude poderia ser o diferencial e eles tiveram uma atitude e um comportamento brilhantes hoje", completou.
Mas a boa fase começou quando o Furacão era comandado pelo interino, Leandro Ávila. Sob seu comando, foram duas vitórias, inclusive no clássico Atletiba, e três empates. Doriva assumiu a equipe na pausa da Copa do Mundo e manteve Ávila como seu assistente técnico.
Para o lateral Sueliton, a decisão foi acertada. "O Doriva somou com o Leandro, que não saiu. Acredito que foi muito positivo, e no decorrer do campeonato vamos ter muito sucesso".
Douglas Coutinho é mais um dos atletas a ressaltar as vantagens de trabalhar com os dois juntos. "Tanto o Leandro quanto o Doriva são excelentes profissionais, sabem a hora de dosar e a hora de cobrar, fica mais fácil trabalhar", afirmou o atacante, que com o gol que marcou diante do Flamengo se tornou um dos artilheiros do brasileirão.
Outro que destacou o trabalho do novo comandante ao término da partida foi o meia Marcos Guilherme. Para ele, o trabalho durante a parada para o mundial foi duro, mas a vitória compensou o esforço. "Foi importantíssimo estrear com vitória. Trabalhamos bastante na parada e voltar vencendo, ainda mais fora de casa, é sempre bom", finalizou.
Deixe sua opinião