Cerca de 20 dias após os aúdios do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva terem vazado, em que ele elogiava o técnico português Sérgio Vieira, o treinador foi demitido nessa segunda-feira (4) do comando da Ferroviária. Funcionário do Atlético, Vieira teve a sua saída confirmada pelo clube paulista em seu site oficial.
Sensação no início da Paulista, Vieira impressionou o ex-presidente. Em conversa vazada pelo juíz Sérgio Moro com o ministro da educação Edinho Silva, Lula tinha dito que o português era “um cara diferenciado” e que a “Ferroviária estava jogando bonito”. Além disso, o ex-presidente contou que tinha ficado muito impressionado com uma entrevista que tinha visto do técnico.
Porém, depois disso, o desempenho da Ferroviária não seguiu mais agradando. Dos últimos sete jogos, Vieira conseguiu vencer apenas um, caindo para a terceira posição do grupo C. A derrota em casa para o Botafogo de Ribeirão Preto, no último domingo (3), foi o estopim para a saída do técnico.
Funcionário do Atlético, Vieira foi para a Ferroviária como parte da parceria entre os dois clubes e chegou a ser cogitado este ano como substituto de Cristóvão Borges no Furacão, já que tinha atuado como interino no ano passado. Além do treinador, diversos jogadores do Rubro-Negro estão jogando no time do interior paulista, como o goleiro Rodolfo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink