O Atlético larga no segundo turno do Brasileiro contra o Internacional, neste domingo (23), às 16 horas. No Beira-Rio, o Furacão busca manter o ritmo para alcançar o desfecho ideal na competição: uma vaga na Libertadores da América.
Em 8º lugar, com 30 pontos conquistados em 19 partidas, o Rubro-Negro está na cola do G4. Grupo dos classificados ao torneio internacional que já frequentou por seis rodadas, três delas ocupando a liderança.
Para fechar o Nacional entre os quatro, será preciso somar ainda de 31 a 39 pontos, algo próximo dos 60% de aproveitamento. Até então, a equipe do técnico Milton Mendes acumulou 52,6% dos pontos. A conta é apertada.
BRASILEIRÃO escancara falta de parâmetro técnico dos Estaduais
“Alguns momentos não conseguimos vencer, outros conseguimos, certo que é que estamos próximos do G4. Todos trabalhamos para colocar o Atlético o mais alto possível”, declarou o técnico Milton Mendes, ao site oficial do clube.
- Walter e Marcos Guilherme deverão ser poupados contra o Inter; Ruschel só volta em 2016
- “Petraglia não tem moral para falar de favorecimento aos clubes paulistas”, diz presidente de sindicato
- Briga entre Atlético e prata da casa termina na delegacia
- CARNEIRO NETO: faz tempo que o Atlético não vence o Inter em Porto Alegre
- Guia do jogo: Internacional x Atlético
Até então, o Rubro-Negro fez um Brasileiro praticamente perfeito para quem partiu como candidato ao rebaixamento. Pessimismo geral por causa da campanha pífia no Estadual, quando frequentou o Torneio da Morte.
Fez ainda bons públicos na Baixada, mesmo sem promoção de ingressos. O recorde foi no Atletiba (2 a 2), quando 26.773 pessoas pagaram ingressos. Contra o Sport (1 a 1), 24.826 pagantes. E contra São Paulo (2 a 1) e Santos (0 a 0), beirou 20 mil.
Além do bom desempenho do time, o Furacão ainda viu um de seus destaques em campo ganhar de reconhecimento nacional. Aos 21 anos, o volante Otávio foi convocado para a seleção brasileira olímpica pelo técnico Dunga.
Resta agora seguir em alta. Para tanto, será preciso ainda administrar a disputa da Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (20), o Atlético bateu o Joinville por 2 a 0, fora de casa. O duelo de volta será no Joaquim Américo, quinta-feira (25).
A diretoria sonha com a taça internacional, mas o elenco já mostrou que não abre mão do Brasileiro. “Nosso foco está nas duas competições”, declarou o atacante Walter, que pode ser poupado contra o Colorado, o que já ocorreu diante do Santos.
Milton Mendes projeta um confronto complicado: “Vai ser dificílimo, na casa do adversário, eles não estão bem, mas é sempre o Internacional. Espero que eles venham com muita intensidade. Vamos explorar as nossas armas”.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião