Em texto publicado no site oficial do Atlético na manhã desta sexta-feira (3), o presidente do clube, Luiz Sallim Emed, voltou a reforçar uma antiga promessa do atual presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia: o de um título mundial para o Furacão.
“É com o trabalho nos bastidores, no suor do dia a dia, que construímos um clube campeão. Assim, o presidente Petraglia entregou à nossa diretoria a tarefa de tocar adiante o megaprojeto CAPGigante, contendo as premissas e o plano de ação para vencermos os próximos desafios e atingirmos o sonho de ser campeões do mundo”, destacou Sallim.
O mandatário reforçou durante o texto sua promessa dos tempos de campanha eleitoral de fortalecer o futebol do Atlético, exaltou a estrutura que o clube construiu e voltou a fazer um apelo para que os atleticanos se associem ao Furacão. Para convocar os rubro-negros, o presidente parafraseou uma frase do ex-presidente americano John F. Kennedy. “Não pergunte o que o Atlético pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer pelo Atlético”.
Por fim, Sallim afirma que a “hora de colher os frutos” chegou, que o melhor para o clube está ainda por vir e de que os torcedores podem aguardar por mais conquistas.
Promessa de título mundial
O título mundial já foi promessa de Mario Celso Petraglia em outras ocasiões. Em 2011, quando venceu o pleito atleticano como candidato da CAPGigante, Petraglia prometeu que o título viria em 10 anos, após a retomada do clube, em 2012.
Já no lançamento da chapa CAPGigante para o processo eleitoral de 2015, Petraglia adiou por dois anos o prazo para a conquista da taça da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, prometendo o feito para 2024.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”