• Carregando...

O Atlético garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil com goleada de 5 a 1 para cima do Criciúma na noite desta quinta-feira (12), na Vila Capanema. O time atleticano poderia até perder por 1 a 0 que passaria de fase, mas em noite de destaque do atacante Guerrón, o Rubro-negro fez muito mais: virou, ao lado do são-paulino Luís Fabiano, o artilheiro da Copa do Brasil, com seis gols, quatro deles marcados só na partida diante do Tigre.

Não parecia que seria tão fácil. No primeiro minuto de jogo, o zagueiro Manoel falhou e Gilmar abriu o placar para os catarinenses. A decepção da torcida atleticana, no entanto, não durou muito. Aos três foi a vez do zagueiro Ozeia errar e deixar Guerrón livre na área para marcar o primeiro de seus quatro gols.

Dez minutos depois, mais do equatoriano. Depois de um passe perfeito de Ligüera, o equatoriano não perdoou e mais uma vez mandou para a rede, chutando cruzado.

Na sequência o goleiro Michel Alves fez pênalti em Ligüera. Guerrón cobrou e fez o terceiro gol em 19 minutos de jogo.

Depois do terceiro gol o atacante ainda perdeu duas chances claras de gol e mandou outra na trave.

No segundo tempo, Guerrón voltou disposto a encaixar mais gols. Aos 18 veio o quarto gol atleticano. Desta vez o equatoriano não fez, mas deu a assistência perfeita para o estreante Patrick, que veio do sub-23, fazer o quarto do Furacão.

Dois minutos depois mais um. Bruno Costa tocou para o gringo, que encaixou como queria e marcou o quinto gol do time atleticano e o quarto dele, que agora alcançou o são-paulino Luis Fabiano na artilharia da Copa do Brasil com 6 gols.

Apesar do placar elástico o time do técnico Juan Rámon Carrasco, que seguiu mandando no jogo, ainda desperdiçou várias oportunidades. "Prevaleceu a disposição. Entramos desatentos , mas conseguimos impor um ritmo forte e marcar os gols. Poderia ate ter sido mais", analisou o capitão Paulo Baier.

Agora o Furacão aguarda o vencedor do confronto entre Chapecoense e Cruzeiro. No jogo de ida, quarta-feira (11), deu 1 a 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]