O Atlético faz neste domingo (3), às 19h30, na Vila Capanema, o segundo jogo de sua semana gaúcha na temporada. A partida contra o Internacional, pelo Brasileiro, antecede o duelo da próxima quarta-feira (6), diante do Grêmio, em Porto Alegre, na semifinal da Copa do Brasil.
Na estreia da série contra a dupla Grenal, na última quarta, o Furacão venceu o Tricolor por 1 a 0 e abriu vantagem na semifinal do torneio mata-mata. "Estamos na semana gaúcha, enfrentando Grêmio, Inter, e depois o Grêmio novamente. Até é bom que seja em sequência porque a escola é de um futebol muito forte, jogado com intensidade e força física" falou o técnico Vagner Mancini em entrevista à RPC TV.
"Às vezes temos de fazer um jogo desse porte e depois enfrentar equipe que joga de forma diferente. Pelo menos em sete dias vamos encarar a mesma escola", acrescentou.
Mancini também já avisou que não deve poupar ninguém contra o Colorado. Além dos lesionados Pedro Botelho e Marcelo, o volante Bruno Silva, suspenso, é o único desfalque da equipe. O lateral-direito Léo, com dores musculares, não participou do treinamento desta sexta-feira (1.º), no CT do Caju, mas deve ser titular no domingo.
Para o comandante atleticano, o Inter é um adversário mais técnico do que o Grêmio, mas a dificuldade será tão grande quanto as partidas da Copa do Brasil.
"O momento do campeonato é para o Atlético voltar a somar pontos e conseguir o objetivo", fechou. Com 52 pontos, o Rubro-Negro é o quarto colocado do Brasileiro, um ponto atrás de Grêmio e Botafogo.
O Atlético deve ter em campo: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, João Paulo (Zezinho), Paulo Baier e Everton; Dellatorre e Éderson.