O empresário do meia Paulo Baier, Neco Cirne, confirmou nesta segunda-feira (7) que o Atlético não vai renovar o contrato com o jogador para 2014. O próprio atleta revelou a intenção da diretoria após o Atletiba do último domingo, em que marcou os dois gols do Furacão na vitória sobre o rival por 2 a 1. Diante disso, o empresário garante em um mês o camisa 30 terá um novo time para a próxima temporada.
"O Baier me ligou ontem [domingo], disse que não conseguiu jantar, que o pessoal não estava acreditando na sua saída. Eu prometi para ele que em 30 dias ele terá em novo clube para o ano que vem", contou Cirne.
Desde 2009 no Atlético, Baier é o atual vice-artilheiro do time no Brasileiro, com sete gols, e disse diversas vezes que gostaria de encerrar a carreira jogando na nova Arena da Baixada. A possibilidade de atuar na Libertadores atualmente o Atlético está no G4 do Brasileiro - também era uma motivação a mais para o Maestro.
Os planos, no entanto, foram frustrados. De acordo com o empresário, o clube comunicou ao atleta que o vínculo não seria renovado no último dia 25 de setembro, dia anterior ao jogo com o Internacional, pela Copa do Brasil.
"Estavam presentes o [diretor de futebol, Antônio] Lopes, o Marcio [Lara], que é [segundo] vice-presidente, e mais um dirigente. Eles falaram que já foi resolvido por toda a diretoria e que era mais honesto falar agora do que só no final do ano", afirmou.
"Ele [Baier] recebeu de uma forma muito triste, ficou meio assustado, já que a ideia dele era continuar no ano que vem. Até chorou um pouco. O Atlético acha que acabou o ciclo dele no clube, mas o Baier não está brabo nem triste com ninguém", emendou.