O Atlético publicou nas redes sociais um pôster na tarde desta sexta-feira (8) para promover a estreia do time no Brasileirão no jogo contra o Internacional, domingo (10), às 16 horas, na Arena da Baixada. Alguns detalhes irritaram a torcida, como o adversário D’Alessandro comemorando gol e o nome do Inter maior que o do Furacão. Devido à reação dos torcedores, o Rubro-Negro decidiu retirar das redes sociais a imagem.
Clique e veja como o pôster poderia ter sido feito para deixar o Atlético em destaque
A Gazeta do Povo encontrou sete erros no pôster publicado pelo Atlético. Confira abaixo, com as fotos originais.
Imagem do atacante Walter é de quando ele defendia o Porto e não o Atlético.
A foto original foi ‘espelhada’ para entrar na montagem do pôster. Perceba que o logo da Nike na camisa do Porto está ao contrário.
O desenho feito sobre a foto original descaracterizou o jogador, que não parece o Walter. Os torcedores do Atlético questionaram o clube no Facebook sobre quem era. Para se explicar, o Furacão publicou a foto original.
A foto, e posteriormente o desenho, não deixa claro que Walter está comemorando um gol. Ele mais parece estar reclamando de algo.
O Atlético usou uma foto de D’Alessandro comemorando um gol e não lamentando.
A foto é de um gol de D’Alessandro feito exatamente contra o Atlético. O jogo foi 2 a 1 para o Internacional, em 10 de maio de 2014, no Beira-Rio.
O nome do Internacional está maior do que o do Atlético, passando a impressão de que o time gaúcho é o mais importante do confronto.
--
Abaixo, deixamos uma sugestão de como o pôster poderia ter sido feito para deixar o Atlético em destaque e não como um mero detalhe no confronto de domingo. A arte é de Adriano Valenga.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast