No planejamento do técnico Enderson Moreira, o Atlético contará com o atacante Walter, principal reforço do clube para a temporada, já na nesta quarta-feira (15), às 19h30, contra o Remo, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. A utilização do centroavante e das outras duas contratações recentes – volante Jadson, ex-Udinese, e meia Ytalo, ex-Audax-SP –, porém, depende da regularização dos atletas na CBF.
“A expectativa é que possamos contar com eles assim que eles tenham condições de jogo perante a CBF. Se puderem, é claro queremos contar com todos”, disse o treinador.
Até aqui, Jadson foi o único dos reforços anunciado oficialmente pelo Furacão. Walter e Ytalo treinam com o grupo desde a semana passada, mas ainda não constam no site oficial.
Enderson também aguarda um posicionamento do departamento médico para saber se poderá ou não contar com o atacante Cléo e os volantes Deivid e Hernani. Os três estão se recuperando de dores musculares. “Vamos avaliar como será a recuperação dos atletas”. A presença de Deivid é quase certa, pois já para o final de semana, contra o Rio Branco, ele teria condições de jogo, mas foi poupado.
Mesmo em outra competição, a má campanha do Paranaense também assombra a equipe na Copa do Brasil. No primeiro jogo (2/4), em Belém, o resultado foi um empate por 1 a 1. Para avançar à próxima fase do torneio, o Furacão precisa de uma vitória simples ou de um empate sem gol. Se o jogo terminar 1 a 1, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outra igualdade dá a vaga aos paraenses.
“A pressão é anterior, estamos jogando pressionados todos os jogos e temos de continuar firmes, com o propósito de sair dessa situação”, reiterou o treinador. “Vamos deixar o quadrangular de lado, concentrar as forças no jogo contra o Remo, pois é outra competição, tão difícil quanto o Paranaense. Esperamos um bom jogo”, concluiu.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Chefe do Dnit responsável pela ponte que caiu no TO já foi preso por corrupção
Emendas: a nova decisão de Dino e o impacto político para o governo Lula; ouça o podcast