Dos 20 integrantes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2014, apenas o Atlético ainda não anunciou quem vai treinar seus jogadores na nova temporada.
Após a terceira posição neste ano e a vaga na Pré-Libertadores, o técnico Vagner Mancini negocia sua renovação de contrato com o Rubro-Negro.
Fluminense e Portuguesa, que disputam no STJD (Superior tribunal de Justiça Desportiva) a permanência na Série A, já possuem treinador confirmado, a exemplos dos demais times.
Campeão nacional, o Cruzeiro continuará com Marcelo Oliveira. O Flamengo, vencedor da Copa do Brasil, estendeu seu vínculo com Jayme de Almeida. Muricy Ramalho, que livrou o São Paulo do rebaixamento, permanece para o próximo ano. Ney Franco, cobiçado por outros times após a quinta colocação com o Vitória, fica no clube baiano.
Os quatro times que subiram da Série B, Palmeiras, Chapecoense, Sport e Figueirense, mantiveram seus treinadores.
Até agora, 11 equipes mudaram de comando: Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Criciúma, Fluminense, Goiás, Grêmio, Inter e Santos.
O Corinthians se despediu de Tite, único técnico que ganhou todos os títulos pelo Alvinegro, e recontratou Mano Menezes.
O Galo, campeão da Libertadores e terceiro colocado no Mundial de Clubes, perdeu Cuca diante de uma oferta milionária do Shandong Luneng, da China, e o substituiu por Paulo Autuori, que não foi bem no São Paulo e no Vasco em 2013.
O Bahia não renovou contrato com Cristóvão Borges depois de escapar do descenso. Recorreu a Marquinhos Santos, demitido do Coritiba durante o Brasileiro. O Coxa apostará em Dado Cavalcanti, ex-Mogi Mirim e Paraná.
Quarto colocado no Brasileiro e também classificado para a seletiva da Libertadores, o Botafogo promoveu Eduardo Húngaro, ex-auxiliar de Oswaldo Oliveira, que se transferiu para o Santos. Claudinei Oliveira não convenceu a diretoria santista e foi para o Goiás, que perdeu Enderson Moreira para o Grêmio. O Tricolor gaúcho, por sua vez, não se interessou pela continuidade de Renato Gaúcho, que voltou ao Fluminense após a saída de Dorival Júnior.
O Internacional, que demitiu Dunga e foi dirigido por Clemer nas últimas rodadas, terá o retorno de Abel Braga. O Criciúma trocou Argel Fucks por Ricardo Drubscky.
Confira os treinadores dos times da série A de 2014:
Atlético-MG - Paulo Autuori Atlético-PR - ainda não renovou com Vagner Mancini Bahia - Marquinhos Santos Botafogo - Eduardo Hungaro Chapecoense - Gilmar Dal Pozzo Corinthians - Mano Menezes Coritiba - Dado Cavalcanti Criciúma - Ricardo Drubscky Cruzeiro - Marcelo Oliveira Figueirense - Vinícius Eutrópio Flamengo - Jayme de Almeida *Fluminense - Renato Gaúcho Goiás - Claudinei Oliveira Grêmio - Enderson Moreira Internacional - Abel Braga Palmeiras - Gilson Kleina*Portuguesa - Guto Ferreira Santos - Oswaldo de Oliveira São Paulo - Muricy Ramalho Sport - Geninho
*O STJD determinará quem permanece na Série A entre Portuguesa e Fluminense
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura