O Atlético se dividirá em dois em 2013. E hoje é um bom dia para se saber o que o time sub-23 poderá fazer no início do Campeonato Paranaense. E o que os titulares, concentrados no CT do Caju e com uma pré-temporada na Espanha agendada (entre 1.º e 12 de fevereiro), serão capazes de fazer no restante da temporada.
O time B é o primeiro a entrar em campo. Às 10 horas, pega o J. Malucelli no Ecoestádio. Na sequência, às 15h30, o "esquadrão classe A" encara o Operário no Caju. Nos dois casos a imprensa não poderá acompanhar as partidas.
Apesar de permanecer escondido, será a primeira oportunidade para se ter uma ideia da capacidade do atual elenco rubro-negro, que até o momento recebeu o reforço apenas do desconhecido Lucas Dantas, de 23 anos, ex-Botafogo-SP. Pelas contas do clube, segundo o site oficial, há 34 jogadores à disposição do técnico Ricardo Drubscky. Na CBF, porém, são 91 boleiros cadastrados pelo clube.
No caso do sub-23, é possível ter uma ideia da escalação para hoje tomando por base a equipe que participou no fim do ano passado de um torneio no Uruguai. O esquema deve ser o 4-5-1. Pablo e Tiago Adan são os mais conhecidos da torcida, mas outros jovens, como Taiberson, Héracles e Edigar Junio também compõe o grupo.
Já na equipe principal, apenas o lateral-direito Maranhão e o meia Henrique do time base que subiu para a Primeira Divisão não estão mais na Baixada. Assim, Daniel e Felipe devem ser os substitutos. Há, porém, a possibilidade de veteranos como Paulo Baier, 38 anos, ou novatos como Marcos Guilherme, 17, serem utilizados neste primeiro teste do ano.
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias
Deixe sua opinião