O Atlético se dividirá em dois em 2013. E hoje é um bom dia para se saber o que o time sub-23 poderá fazer no início do Campeonato Paranaense. E o que os titulares, concentrados no CT do Caju e com uma pré-temporada na Espanha agendada (entre 1.º e 12 de fevereiro), serão capazes de fazer no restante da temporada.
O time B é o primeiro a entrar em campo. Às 10 horas, pega o J. Malucelli no Ecoestádio. Na sequência, às 15h30, o "esquadrão classe A" encara o Operário no Caju. Nos dois casos a imprensa não poderá acompanhar as partidas.
Apesar de permanecer escondido, será a primeira oportunidade para se ter uma ideia da capacidade do atual elenco rubro-negro, que até o momento recebeu o reforço apenas do desconhecido Lucas Dantas, de 23 anos, ex-Botafogo-SP. Pelas contas do clube, segundo o site oficial, há 34 jogadores à disposição do técnico Ricardo Drubscky. Na CBF, porém, são 91 boleiros cadastrados pelo clube.
No caso do sub-23, é possível ter uma ideia da escalação para hoje tomando por base a equipe que participou no fim do ano passado de um torneio no Uruguai. O esquema deve ser o 4-5-1. Pablo e Tiago Adan são os mais conhecidos da torcida, mas outros jovens, como Taiberson, Héracles e Edigar Junio também compõe o grupo.
Já na equipe principal, apenas o lateral-direito Maranhão e o meia Henrique do time base que subiu para a Primeira Divisão não estão mais na Baixada. Assim, Daniel e Felipe devem ser os substitutos. Há, porém, a possibilidade de veteranos como Paulo Baier, 38 anos, ou novatos como Marcos Guilherme, 17, serem utilizados neste primeiro teste do ano.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião