Mais uma vez Paulo Baier mostrou ser fundamental para o Atlético. Ao retornar à equipe após dois jogos fora, o meia foi essencial na vitória rubro-negra, ao marcar aos 11 minutos do primeiro tempo, aproveitando um cruzamento de Éderson e chutando de primeira para o fundo da rede. Foi o quinto gol do maestro no Brasileiro, o 96.º do jogador na era dos pontos corridos.
Na saída de campo, Baier lembrou do seu aniversário, no dia 25 de outubro. "Estou prestes a completar 39 e consegui jogar até os 45 minutos do segundo tempo. Estou até emocionado", disse o atleta, que foi substituído por Jonas quando só restavam os acréscimos da etapa final.
O campo muito encharcado aumentou o esforço do jogador e a vitória não veio de forma fácil. Apesar de ter começado bem o jogo, inclusive marcando o gol, o Atlético viu a Ponte Preta crescer na metade do primeiro tempo, tendo até uma bola na trave.
No segundo tempo, o Furacão teve maior predomínio no ataque, mais organizado em campo, e contou até com a ajuda da poça de água para matar um contra-ataque perigoso de Chiquinho, o melhor jogador da Macaca.
No final, com quatro atacantes em campo, a Ponte Preta foi com tudo em busca do empate, mas o time rubro-negro soube administrar o resultado e garantir a segunda vitória seguida na competição.
"A superação foi hoje colocada em prática, foi o ponto alto. Sabíamos que ia ser difícil, ainda mais chovendo", lembrou o técnico Vagner Mancini, em entrevista à rádio oficial do clube. "Foi um exemplo dentro de campo, de guerreiros, de soldados de um exército, que vão até o fim da batalha", acrescentou o treinador.
Questionado sobre a vantagem de sete pontos em relação ao quinto colocado, o treinador fez questão de lembrar que ainda tem muito campeonato pela frente. "A gente fica feliz, mas ainda falta muita coisa, são 15 jogos, não podemos piscar o olho. É um campeonato duríssimo, a Ponte Preta tem 19 pontos, está em penúltimo, e fez um jogo difícil para gente", lembrou Mancini. "Sete pontos é uma boa vantagem, mas não vai nos levar a lugar nenhum, tem que manter a superação e a entrega", disse.
Entrega mais uma vez simbolizada por Paulo Baier, que agora está a quatro gols do centésimo em Brasileiro. Para a próxima partida, contra o Internacional, pela Copa do Brasil, o treinador não confirmou se escalará o maestro, mas garantiu que "com certeza vamos escalar o melhor time que temos. O Atlético não pode priorizar nenhuma competição".
Deixe sua opinião