O Atlético lançou em seu site oficial um manual de conduta dentro da Arena. Nesta quarta-feira (3), os rubro-negros voltam ao estádio após 1.004 dias de afastamento, por punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para a partida com o América-RN, às 19h30, pela Copa do Brasil.
Confira o especial Baixada, 100 anos
As instruções mostram a preocupação do Furacão com novas punições por mau comportamento dos torcedores. O clube perdeu nove mandos de campo no Brasileiro deste ano por causa da selvageria em Joinville, no final da temporada passada.
A primeira das proibições é sobre o maior temor da diretoria atleticana: a invasão de campo. Repetindo o que ocorreu na Copa do Mundo, não haverá obstáculo entre a arquibancada e o gramado, exceto pela presença de seguranças particulares.
Está vetado também "ofender, provocar, instigar a violência ou discórdia entre as torcidas ou torcedores", segundo o texto publicado no site rubro-negro. E, acompanhando a discussão atual sobre racismo no futebol nacional, o Atlético proíbe que os torcedores portem "cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, inclusive de caráter racista ou xenófobo".
Inicialmente, o site do Atlético publicou que não seria permitido o acesso à Baixada de materiais de torcidas organizadas (camisas etc) e instrumentos musicais. Mais tarde, o veículo retirou a proibição. De acordo com o site da torcida organizada Os Fanáticos, o clube corrigiu a informação e quem for ao jogo poderá vestir o material da facção.
O jogo com os potiguares marca o retorno da Os Fanáticos após cumprimento de seis meses de suspensão, medida imposta pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) em virtude da briga com os vascaínos em Santa Catarina.
O "manual" atleticano contém ainda uma série de orientações para a chegada e posicionamento dentro da praça esportiva. Dentre as principais, a abertura dos portões às 17h30 e a divisão da arquibancada entre as diferentes modalidades do Sócio Furacão.
- Atlético acerta com Diego Sacoman para tentar arrumar a zaga
- Convocado para seleção sub-21, Léo Pereira desfalca o Atlético
- Furacão encerra contra o América-RN o 3º exílio da Arena
- Sem fosso, Atlético dá voto de confiança à torcida no retorno à Arena
- Carneiro Neto recorda a história de 100 anos da Baixada
- Relembre ídolos rubro-negros que desfilaram na Baixada
- Confira e compare a Arena da Baixada antes e depois das obras
- Memórias do Caldeirão: as imagens históricas da Arena
- Vídeo: Ídolo Sicupira fala do carinho pelo Atlético
- De chácara à arena da Copa: conheça as fases históricas da Baixada
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
STF condenou 265 pessoas pelos atos do 8/1 e absolveu apenas 4
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Deixe sua opinião