Assistir da arquibancada à reabertura da Arena da Baixada ao público terá, para o sócio rubro-negro, preço de dez anos atrás. As cinco partidas do Atlético no estádio, em setembro, terão custo unitário de R$ 20 e R$ 30, respectivamente, aos adeptos dos planos Sócio Furacão Fun (R$ 100/ mês) e Sócio Furacão (R$ 150/ mês).
São valores comparáveis aos de março de 2004, quando o clube subiu o ingresso na bilheteria de R$ 15 para R$ 30. Na época, a medida revoltou torcedores. Alguns foram aos primeiros jogos do preço novo vestindo roupa de gala. Na estreia do Brasileiro daquele ano, contra o Figueirense, parte da torcida ficou fora do estádio em protesto.
Prática comum no mercado, a oferta de um ingresso mais barato ao sócio do que na bilheteria é uma das apostas do Atlético para inflar uma das fontes de receita mais desejadas pelo clube. Chegar a 30 mil e, depois, 40 mil associados é dito sistematicamente pelo presidente Mario Celso Petraglia como fundamental para o crescimento rubro-negro em campo.
Em novembro do ano passado, o Atlético comemorou a chegada a 23 mil sócios, marca atingida mesmo com o time jogando fora de sua casa desde dezembro de 2011. A meta de 30 mil associados na temporada passada, porém, não foi atingida e o clube registrou em balanço a arrecadação de R$ 10,4 milhões em 2013. Foi o décimo time do país nesta modalidade de arrecadação.
Dependendo do desempenho da equipe, o sócio rubro-negro terá, ainda em 2014, um mês com uma relação mensalidade/ jogo mais favorável. O Atlético mandará quatro partidas do Brasileiro em novembro pode fazer mais duas, caso avance à final da Copa do Brasil, como em 2013. O mata-mata nacional também pode aumentar de três para quatro o número de partidas na Arena em outubro.
O preço "padrão 2004" não se estenderá a quem comprar ingresso avulso na bilheteria. Ontem, o clube divulgou os valores para quem quiser adquirir a entrada especificamente para esse jogo. O setor mais barato custará R$ 150, mesmo preço da mensalidade do Sócio Furacão.
Deixe sua opinião