Apresentado nesta quinta-feira (7), o lateral-esquerdo Pará chega ao Atlético como opção para o fim da rotatividade na posição no clube. No Brasileiro do ano passado, cinco jogadores passaram pela posição – Natanael, Guilherme Arana, Alan Ruschel, Roberto e Sidcley –, mas nenhum se firmou após Natanael ser negociado.
Apesar de Sidcley ter feito mais jogos, 19 no total, quem acabou o Brasileiro em alta foi Roberto, que atuou em 10 confrontos. Jogadores com quem Pará irá brigar pela titularidade em 2016.
“É uma disputa sadia, mas eu vim para o Atlético para ser titular, sempre respeitando os meus companheiros”, garante o recém-chegado.
Revelado pelo Bahia, o atleta de 20 anos estava no Cruzeiro e contou na sua chegada ao Furacão que ficou impressionado com a “estrutura inexplicável” do Rubro-Negro. Pará ainda confessou que no início da carreira era atacante, mas a altura (1,67 m.) o fez mudar de ideia.
“No começo da minha carreira eu era ponta, atacante, mas vendo o futebol e pela minha estatura eu preferi jogar pela lateral esquerda e consegui”, admite. “Agora espero fazer história aqui e ganhar títulos”, acrescenta Pará.
- De volta após 10 anos, Paulo André diz que jogadores do Atlético precisam “gostar de ganhar”
- Atlético se classifica mesmo com derrota e Coritiba passa em 1º do grupo na Copa São Paulo
- Diretor de futebol afirma que Atlético tem elenco para ser campeão brasileiro
- Na volta ao Atlético, Léo admite que se arrependeu de sair em 2013
- Preocupado com peso, Atlético promete André Lima “fininho”